OUÇA: Policia prende dois golpistas que usavam dinheiro de idosos para pagar contas

Campo Grande(MS) – José Sales de Sousa, 51 anos, foi  preso no sábado  passado depois de aplicar golpe num cliente da agência do Banco do Brasil, da  Rua Maracaju,  o estelionatário veio de São Paulo somente para aplicar golpes em idosos. Outro preso pelo mesmo crime, Janderson Ramos da  conseguiu fugir num Hyundai HB20 preto de Belo Horizonte (MG), que pertence a uma locadora. Horas depois, o veículo foi abandonado na Avenida Mato Grosso. Janderson foi preso neste fim de semana no estado de São Paulo. Com José Sales foram apreendidos vários cartões bancários de diversas agências e R$ 635 em dinheiro.  A delegada, Priscilla Anuda, da Primeira Delegacia de Campo Grande,  responsável pelo caso,  disse que os bandidos são espertos e envolvem as vítimas dentro das agencias..

Durante monitoramento dos acusados numa das agências do Banco do Brasil,  José Sales foi visto várias vezes com  outros integrantes da quadrilha, abordando clientes no caixa eletrônico e oferecendo ajuda…

De acordo com a delegada Anuda, José Sales  disse  que os comparsas lhe repassam, via WhatsApp, boletos de multas, impostos de veículos . Ele, então, furtava o cartão da vítima para realizar os pagamentos. Pelo serviço recebia  até 30% do valor do boleto.

No último golpe aplicado por  José Sales  em um caixa eletrônico da Avenida Afonso Pena  o golpista pagou R$ 10 mil de tributo na manhã de sábado (10). Somente de uma das vítimas ele gastou 13 mil Reais. A policia descobriu outros bandidos.

Acusado foi preso em São Paulo no fim de semana.

Da redação

Foto Assessoria DGPC.