Ouça; Governo descumpre lei e corta dinheiro da Educação, medida por levar a afastamento

Campo Grande(MS) – A UNE (União Nacional dos Estudantes) realiza nesta 3ª feira manifestação  em 79 cidades de 27 unidades da Federação contra cortes na Educação. Será o 3º protesto nacional da entidade neste ano. Entre as demandas das manifestações, está a revogação do contingenciamento no orçamento das despesas discricionárias das universidades. A série de mobilizações foi apelidada de “Tsunami da Educação”. Em  campo Grande a manifestação percorreu a sede do paço Municipal e a concentração foi na praça Ary coelho. Com diversas manifestações com carro de som

Depois  a concentração foi na praça Ary Coelho e reuniu servidores das universidades Federal, e Uems e Instituto federal de Educação.  Fátima Silva, representante da confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação Cnde e  CNTE para América Latina. Falou com a Rádiowebms, que os cortes do governo acontece desde a creche até a universidade. Fátima Silva foi ainda presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação.

A garantia de dinheiro para a Educação no Brasil é garantida por lei. Como os Governos não cumprem a lei, perguntei a professora Fátima Silva se por causa dessa medida poderia se pedir a saída do atual  presidente do cargo, ela disse que já tem cidadão pedindo a saída de Jair. A Rádiowebms falou com a Fátima Silva, representante da confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação CNTE e  CNTE para América Latina.