Policiais apreendem armas, carne de animais silvestres; em Terenos

Campo Grande(MS) – Trabalho  conjunto das policias Civil de Terenos e a Policia Militar Ambiental, aprendeu na terça-feira (13), na região do Cachoeirão, um caseiro que tinha em sua posse de diversos animais silvestres abatidos. Com ele foram  apreendidos,  um tatu-galinha e duas pacas, mortos à tiros. Os animais estavam no interior de um freezer junto a peixes fora da medida permitida pela legislação, que também foram apreendidos.

Com o homem de 42 anos foram encontrados ainda um revólver calibre .22 e um rifle de mesmo calibre, além de munições também calibre .22. O autor não possuía autorização para posse de armas. Os policiais apreenderam ainda 2 tarrafas de pesca.  Ele foi preso e responderá pelos crimes de posse irregular de arma de gogo de uso permitido; caça e pesca ilegais, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais e no Estatuto do Desarmamento.

Com relação aos animais silvestres, a própria PMA ficou incumbida da destruição. Os militares ficaram responsáveis, ainda, pela doação do pescado a uma instituição filantrópica. Com informações de Delegacia Geral de Policia Civil.

Da redação

foto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here