Policiais fazem operação para combater crime no Imbirussú

Campo Grande (MS) – Em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), realizou na noite de ontem (17), em Campo Grande a operação Imbirussu. A ação foi realizada nos bairros Zé Pereira, Nova Campo Grande, Jardim Carioca, Serradinho, Sayonara dentre outros.De acordo com o delegado responsável, Reginaldo Salomão, o foco  é a repressão de criminosos que agem principalmente no início da noite, e cometem roubos contra mulheres e adolescentes na Capital.

A operação Imbirussú foi desencadeada após uma análise criminal dos dados de registros de ocorrências na região. Os trabalhos começaram por volta das 17h30 e se estendeu até aproximadamente 22h.Outra foco da operação foi o cadastramento de pessoas oriundas de outros estados e que residem hoje na capital, para que sejam investigadas no futuro, caso haja indícios de participação em crimes ocorridos em Campo Grande.A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal realizaram em pontos estratégicos, abordagens a veículos e motocicletas suspeitas e notificaram pelo menos 17 veículos com documentação atrasada, motoristas sem carteira nacional de habilitação dentre outras ocorrências.No total, 5 carros e 8 motocicletas foram recolhidas, e uma motocicleta com registro de furto foi recuperada. Mais de 50 veículos aproximadamente 70 pessoas também foram abordadas.

Houve ainda o cumprimento de mandado de prisão, um adolescente apreendido com drogas, e uma pessoa foi presa por tráfico.A Derf continuará com ações como essa visando a diminuição das ações de criminosos nessa região e em outras regiões de Campo Grande. Com informações da assessoria da DGPC

Da redação

Foto Divulgação.