OUÇA: Procuradores buscam com Moro revogação da lei de abuso de poder

Campo Grande(MS) – Em protesto à corrupção e à criminalidade, e pelo direito de toda a sociedade brasileira de contar com um Ministério Público forte, independente e atuante, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul com a soma de outras representações importantes e entidades, fizeram  atos públicos em repúdio ao PL nº 7.596/17, pelo veto do Presidente da República. As manifestações são  contra a Lei de Abuso de Autoridade. Romão Ávila Milhan Junior, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público  espera que o projeto seja barrado pelo presidente Bolsonaro.

Romão destaca ainda  os prejuízos que a policia e autoridades podem ter caso a medida seja sancionada O movimento contra lei de abuso de autoridade é  nacional, que conta com apoio do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União,  Associação Nacional dos Membros do Ministério Público. Paulo Passos,   procurador de Justiça de Mato Grosso do Sul destaca..Paulo Passos  analisa o projeto de lei aprovada em regime de urgência na Câmara dos Deputados.

Paulo Passos confirmou que nesta terça feira, todos os procuradores Gerais tem encontro com o Ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro, para tratar da lei de abuso de autoridade. Caso o presidente Bolsonaro aprove a medida as entidades prometem entrar com pedido de inconstitucionalidade contra a lei de auso de autoridade.

João Flores Junior