Bombeiros registram mais de 540 focos de incêndios em C.Grande

Campo Grande(MS) –  De acordo com o comando dos bombeiros, a região do Bandeira, que lidera nos registros  de focos de incêndio , com  420 focos e  detém  maior número de atendimento médicos  por causa de problemas respiratórios da Capital. Ao todo foram 15.829 ocorrências registradas em 2018. Os  dados são da  Planurb e apresentados durante o anuncio da campanha Agosto Alaranjado, na Câmara Municipal, no  dia 3 deste mês. Segundo a chefe da Divisão de Meio Ambiente da Planurb, Mariana Massud e,  2018,  foram registradas 59.304 atendimentos médicos incluindo  problemas respiratórios da Capital. O que equivale a mais de 160 casos atendidos por dia somente nas unidades de saúde.

Os bombeiros anunciam que em 2018,  foram combatidos mais de 2.300 focos de incêndio em vegetação, na zona rural quanto na zona urbana da Capital. O que significa um aumento de  20% nos focos de incêndios em comparação ao ano de 2017.   de janeiro a maio de 2019, foram  contabilizados  1.227 notificações.

Dados do Corpo de Bombeiros ainda aponta que este ano, o mês de janeiro registrou o maior registro histórico com 542 ocorrências de queimadas em Mato Grosso do Sul. Na noite desta  quarta feira  as margens da avenida Mascarenhas de Moraes estavam em chamas. Marileide Lemes, moradora da região registrou.

Da redação