Ouça; Cai índice de furto de moto em Dourados, policia dá dica ao cidadão

Campo Grande(MS) – A Polícia Civil de Dourados   contatou redução em ocorrências de furto de motocicletas na cidade. Conforme dados do departamento de estatísticas, de janeiro a julho de 2018 foram denunciados 32 casos, enquanto neste ano, durante o mesmo período, 25.

A diferença representa uma baixa de 21%.Segundo o delegado regional do órgão, Lupérsio Degeroni, a redução é favorecida pela detenção de bandidos que atuam no crime.   Além disso, os dados da Polícia Civil mostram eficiência no trabalho de recuperação dos veículos tomados por criminosos.

Neste ano, das 25 motos furtadas até 31 de julho, 16 já foram recuperadas. No ano passado as equipes conseguiram recuperar 19 veículos, dos 32 furtados.  O  trabalho de recuperação é beneficiado pela união das forças de segurança, envolvendo agentes civis, militares e também da Guarda Municipal. O delegado dá orientações para a população, a fim de evitar que novos casos aconteçam.

Para não  facilitar para os ladrões. Evitar deixar o veículo pernoitar em quintal, aos olhos dos criminosos, usar  travas e demais dispositivos de segurança, evitar deixar estacionada em locais de pouca movimentação, com pouca iluminação. Com informações do Dourados News.

Da redação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here