Assista;Paciente exaltado é agredido por Guarda municipal em Upa de Dourados

Campo Grande(MS) – Ao despreparo de um dos  policias da Guarda Municipal de  Dourados fica evidente, quando agride com um tapa no rosto de um cidadão que estava exaltado em uma das unidades do Pronto Atendimento da  cidade de  Dourados. A agressão registrada em vídeo está nas redes sociais e provoca indignação e revolta outros pacientes que estavam no interior da unidade de saúde Pública.

 A ocorrência foi registrada pela guarnição da guarda municipal douradense na Polícia Civil.  O fato aconteceu as  19h30 de quarta-feira,  dia 21 de agosto  a equipe, que presta serviços no terminal rodoviário da cidade, fazia rondas na Rua Coronel Ponciano, ao ser acionada por uma técnica de enfermagem que relatou a presença de um cidadão exaltado, “gritando e xingando” um dos médicos e outros enfermeiros na área vermelha da UPA.

Ainda segundo a ocorrência, depois de  imobilização constatou-se o ferimento na cabeça do paciente, que foi levado para sutura. Mais calmo, ele relatou que o ferimento era resultado de uma pedrada que levou de um desafeto. Ele foi medicado e liberado pelo médico. Já o profissional que havia sido alvo das ofensas descartou representação criminal contra o denunciado, que foi liberado.

 O outro lado;  O comandante da Guarda Municipal de Dourados, Divaldo Machado de Menezes, informa que  apuras as circunstâncias dos  fatos  e  também vai analisar  imagem da câmera de segurança da UPA para analisar o caso.

 

Da redação

Foto Divulgação