Ouça: Crise de Asma provoca ansiedade que por elevar consumo de remédio

Campo Grande(MS) – Crise Asmática teria levado a morte da escritora, roteirista, atriz e diretora Fernanda Yang de 49 anos no fim de semana, a notícia sobre a causa da morte causou surpresa. A Asma é uma das doenças crônicas mais comuns, não tem cura e pode ser tratada com acompanhamento médico.

Os Sintomas da Asma são tosse seca, chiado no peito, dificuldade para respirar, desconforto no peito e ansiedade.  E pode ser causada por fatores ambientais como, exposição á  poeira, fungos, ou genéticos  de pessoas que tenham Asma ou Rinite; A doença, pode causa insônia, tosse persistente e em alguns casos pode levar a morte. O principal diagnóstico da Doença é Clínico, e pode ser confirmada pelo exame físico através da função Pulmonar. Em criança de até cinco anos o diagnóstico  é clinico.

O médico toxilogista e Pediatra do Hospital das Clinicas de São Paulo, Anthony Wong, ficou chocado com a causa da morte da artista. Ele alerta ainda sobre a ansiedade provocada pela Asma e chama atenção de mães com crianças alérgicas  e ter cautela com uso de remédios.Ouça o medico pediatra do Hospital das Clinicas de São Paulo, Anthony Wong

Da redação

Foto Lucas Lima/ folha Express