Vereadores ignoraram medidas judiciais e não poderiam retornar aos cargos

Campo Grande(MS) – A prisão dos   vereadores Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB), acontecida no final da  tarde desta sexta feira dia 30 de Agosto,  durante a sessão de julgamento de Junior Rodrigues (PL), aconteceram pelo  descumprimento de determinações judiciais. A medida foi  determinada pelo  juiz de Direito em substituição legal da 1ª Vara Criminal de Dourados, Alessandro Leite Pereira. A prisão aconteceu as  17h40, a Polícia Civil chegou à Casa em posse da ordem judicial e encaminhou os dois parlamentares que participavam da sessão ao 1º Distrito Policial.

De acordo com a decisão, os vereadores sabiam que  não poderiam reassumir os cargos, como o fizeram no dia 19 deste mês, mesmo tendo sido absolvidos de denúncia na esfera cível, em atenção ao indeferimento de medida cautelar por parte do juiz Lucio Rodrigues da Silveira, da 1ª Vara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), deferida no dia 26, ao considerar o descumprimento de medidas cautelares que impunham condições ao afastamento das funções legislativas.

Acompanhados pela promotora do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em Dourados, Fabrícia Lima, duas viaturas da Polícia Civil conduziram os vereadores para o cumprimento da decisão judicial. No despacho, o juiz Alessandro Leite Pereira determinou ainda o imediato afastamento de Cirilo e Pepa das funções na Câmara de Vereadores. Com informações do Dourados News

Fotos. Dourados News.