Umidade em Campo Grande fica abaixo de 20% no inicio de semana

Campo Grande(MS) – Mais de  40 cidades de Mato Grosso do Sul estão em situação de atenção, alerta e emergência por causa da baixa umidade relativa do ar. Em Algumas  regiões, o índice de umidade fica em menos de 20%  e temperatura passando dos  30ºC

E Água Clara teve  37ºC  máxima e a sensação  térmica de 43ºC  sendo a mais alta do fim de semana.   O de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na segunda-feira e terça-feira os ventos se intensificam com o aprofundamento de Baixa do Chaco (noroeste do Paraguai/sul da Bolívia/norte da Argentina),  configurando condições de risco aumentado de inflamabilidade e de alastramento de incêndios.

No fim do período, um cavado de baixa pressão atmosférica começa a promover nebulosidade no sudoeste e sul do MS, com pequena chance de chuva isolada nestas áreas.  O Inmet também emitiu um alerta para as regiões mais atingidas pela massa de ar quente e aponta que em Campo Grande,  o tempo será claro com névoa seca e umidade relativa do ar abaixo dos 15%.

A temperatura máxima pode chegar a 38°C. Especialistas recomendam a ingestão de muito líquido, evitar horários de sol a pino, usar  umidificadores de ar e cuidados com a pele principalmente em crianças e idosos.

Da redação