OUÇA: Deputado diz que não já razão para privatizar a Sanesul e a MS Gás

Campo Grande(MS) – Pedro Kemp (PT) destacou dados   do Painel do Tesouro Nacional e possível privatização das empresas MS Gás e Sanesul.  E que ele ouve rumores sobre privatizar a Sanesul e a MS Gás.  As  Informações  apresentadas pelo Painel do Tesouro Nacional,  apontam um lucro de mais de R$ 108 milhões no ano de 2018. O deputado  lembrou   da  importância da Sanesul para o interior do Estado e a crescente demanda pelo uso do gás natural.

Ou seja, a Sanessul atende 68  cidades  das  79 existentes em Mato Grosso do Sul e o uso do gás natural   é  multiplicado constantemente,   com a perspectiva de crescimento e ampliação do fornecimento de gás natural a novos interessados e empresas, aumentando mais ainda o ganho da MS Gás, não há prejuízo nas duas  empresas Para o deputado,  as empresas públicas podem ser eficientes na mão do Poder Público e ainda oferecer um serviço de qualidade,  em relação do hospital Regional.

O  deputado Lídio Lopes (PATRI) declarou que também  que  acompanha de perto  a  questão  que reuniu com  Poder Executivo e foi garantido  a ele  que não existe a vontade de privatizar a MS Gás, o governo estadual tem fomentado o consumo do gás natural por mais empresas. Quanto a Sanesul. Lídio disse que não tem informações.

João Flores Junior

Foto; Luciana Nassar / Assessoria Al.