OUÇA: Sem acordo e reajuste, Agentes dos Correios fazem greve para manter benefícios

Campo Grande(MS) – A greve  nacional  foi aprovada em assembleia  na  noite  de terça feira em sindicatos de  todos os Estados e  Distrito Federal. O movimento cobra aumento,  perda de benefícios como tickets alimentação, o vale cultura e a retirada de outras cláusulas sociais do acordo coletivo. Wilton  dos Santos Lopes, Secretario Geral do Sindicato dos Agentes dos Correios em Mato Grosso do Sul informa que muitas unidades nem abriram as portas na quarta feira. Ele lembra que os trabalhadores nunca  ficaram sem negociar, mas que a presidência dos Correios está intransigente

Wilton pede compreensão da comunidade e diz que greve é medida legítima.

Além do corte nos benefícios a direção dos Correios  oferece 0,80% de reajuste. Com uma inflação acumulada de 4% no período, os funcionários teriam uma perda de mais de 3% no poder aquisitivo do salário. Os servidores lutam pela manutenção dos Benefícios. Ainda na avaliação do sindicalista, dois últimos anos foram R$ 700 milhões de lucro líquido. A ECT repassa dinheiro para o governo federal   como se fosse acionista. Em Mato Grosso do Sul são 1.300 agentes em greve e os serviço de entregue de encomendas e correspondências estão  prejudicados.

A Rádiowebms falou com Wilton  dos Santos Lopes, Secretario Geral do Sindicato dos Agentes dos Correios em Mato Grosso do Sul.

João Flores Junior

foto Rádiowebms

tizar a Sanesul e a MS Gás