OUÇA: Repasse de R$ 800 mil deixa médicos sem salários no Regional de Coxim

Campo Grande(MS) – O deputado Cabo Almi (PT) fez um alerta durante a sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul de  quinta-feira  dia 12  sobre a  situação da saúde pública de Coxim. Conforme o parlamentar, repasses da prefeitura para investimentos na saúde não  são  realizados em dia. De acordo com Cabo Almi, faltam recursos para realização de cirurgias no hospital.

Os mais carentes que precisam de atendimento padecem  com a  falta do básico na saúde, na cidade de Coxim. A denuncia sobre a falta de repasse é da direção do Hospital de Coxim e pede providencias da Prefeitura da cidade e a presidência da Câmara de vereadores de  Coxim. O deputado acompanha a prestação de serviço básico da Saúde nas cidades que sem dinheiro cessa o serviço. Cabo Almi reconhece que o repasse do Sistema Único de Saúde é insuficiente.  Cabi Almi reforça que repasse de recursos ao  atendimento da saúde pública deveria ser prioridade de todos os governos. As declarações do deputado Cabo Almi foram feitas na sessão de quinta feira dia 12 de setembro durante sessão ordinária da Casa de leis.

O outro lado; Franciel Oliveira, secretario de Saúde de Coxim informa a Rádiowebms que já promoveu reunião na quarta feira dia 11 de setembro  entre o Secretario de Saúde do Governo,  Geraldo Resende e a direção do Hospital Regional  para o repasse de duas parcelas de R$ 404  mil . E que os repasses das cidades da região são  feitos  diretamente na conta do Hospital Regional de Coxim.

Da redação

Foto Maikon Leal.