Ouça;Programa para tratar da obesidade infantil, terá novas vagas em outubro

Campo Grande(MS) – Crianças e adolescentes de 05 a 15 anos, com sobrepeso e obesidade infantil, poderão participar do Programa de Atendimento Multiprofissional para Obesidade Infantil (Pampoi), no Centro de Especialidade Infantil (CEI) de Campo Grande. As atividades duram por um ano. A psicóloga, Eliane Espíndola, informa que o projeto esta reestruturado  desde agosto deste ano. Espíndola  informa que o tratamento não fora a dieta de forma direta

Conforme as informações da Coordenadoria de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), as crianças assarão por 16 encontros, sendo estes elaborados de forma estruturada e sistematizada pela equipe multiprofissional composta por: psicólogos, educador físico, enfermeiros, nutricionista, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional e médicos. O tratamento envolve toda a Família.

A previsão é de que próximo grupo seja iniciado em outubro deste ano, com 30  vagas por período. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no CEI ou por telefone 2020-2081.O CEI está localizado na Av. Manoel da Costa Lima, 3272, bairro Guanandi. Outro programa de tratamento a obesidade infantil no hospital Regional de Campo Grande há mais de  16 anos. Os adolescentes e adultos devem procurar o ambulatório do hospital Regional onde devem buscar informações sobre consultas com especialistas.

Da redação