Canuto sinaliza liberação de ajuda ao MS para combater queimadas

Campo Grande(MS) – Quem colocou fogo na região do Pantanal precisa ser penalizado. O questionamento é do deputado Pedro Kemp(PT) na sessão ordinária de terça feira na Assembleia Legislativa, o parlamentar cobra socorro por parte do Ministério da Integração Nacional onde o governador Reinaldo Azambuja buscou apoio depois de decretar situação de emergência em relação aos focos de incêndios na Região de Corumbá.

O Ministro da Integração,Gustavo Canuto confirmou na segunda feira a parceria entre o Estado e a União para combater aos focos. Reinaldo Azambuja(PSDB) reconhece o socorro anunciado de  imediato  pelo governo ..

Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, avaliou o encontro como positivo e um avanço. Segundo o secretário, foram feitas solicitações de recursos e a disponibilização de aeronave do Exército para combate ao fogo, ao que o ministro teria se colocado a disposição para agilizar a liberação do dinheiro. O montante de recursos não foi anunciado.

Da redação