OUÇA: Kemp reconhece falha e anuncia devolução de recursos de indenizatória na AL

Campo Grande(MS) – Repercutiu  de forma negativa  informação na segunda feira de que o deputado Pedro Kemp(PT) teria usado  dinheiro publico para bancar rodadas de cerveja, chope e vinho para sua equipe de gabinete em uma pizzaria da capital. A conta de quase R$ 1,8 mil foi paga,    com a  verba indenizatória,  que deveria  cobrir despesas exclusivas de mandato. O fato ocorreu em dezembro de 2017, e  foi divulgada pela  ONG Operação Política Supervisionada (OPS), especializada na fiscalização de gastos públicos do Legislativo. Reeleito em 2018, Pedro Kemp disse ao Congresso em Foco que foi com sua assessoria festejar o balanço de seu mandato naquele ano numa pizzaria.

O deputado comentou sobre a publicação e reconhece o erro que passou por ele, pela assessoria e pela auditoria da Assembleia.

O festejo de final de ano contou com ao menos 42 bebidas alcoólicas, entre cerveja e chopp, além de duas garrafas de vinho chileno Carmen Carmenere. Tudo bancado com dinheiro público. Pedro Kemp é escritor, formado em Filosofia e Psicologia e começou sua carreira política ao se eleger vereador de Campo Grande em 1997. É deputado estadual desde 2001. O deputado anunciou que vai devolver o recurso.As declarações do deputado Pedro Kemp foram feitas na sessão ordinária de terça feira, na Assembleia Legislativa.

João Flores Junior

foto Luciana Nassar / Assessoria de Imprensa da Al.