Policia prende casal suspeito de matar bebê por espancamento

Campo Grande(MS) – Duas pessoas foram presas em flagrante, na tarde de   segunda feira , suspeitas de agredirem um  menino, de 1 ano e 7 meses até a morte.  Uma das acusada  é a mãe da criança, uma jovem, de 23 anos, que chegou a afirmar que o bebê havia se afogado ao tomar água, mas teve a versão contestada por exames realizados. O crime aconteceu na cidade de Mundo Novo – a 476 quilômetros da Capital. Além da mãe, o padrasto do menino, um pedreiro, de 25 anos, também foi preso. Os dois estavam em casa, no acampamento Tricossi,e foram presos  depois da confirmação da morte e constatação dos maus-tratos sofridos. De acordo com a Polícia Civil, na tarde  de segunda feira,  o menino foi levado ao hospital municipal  pela mãe, que informou aos médicos que a criança teria se afogado em casa, enquanto tomava água. Porém, a equipe médica constatou que a criança apresentava um quadro de parada respiratória, que posteriormente evoluiu para outras duas paradas cardiorrespiratórias.

A tentativa de reanimar o bebê durou  uma hora.  A criança foi submetida ao exame de corpo de delito e o perito médico-legista constatou que a morte se deu por choque hemorrágico, provocado por uma lesão no pâncreas. A perícia ainda concluiu que o bebê apresentava várias lesões tanto internas, quanto externas, características de maus tratos. A Polícia Civil também não descarta a hipótese da criança ter sofrido abuso sexual. Há lesões sugestivas de abusos sexuais, o que ainda deve ser apurado.  Ainda  segundo a  Polícia Civil, o bebê, de 1 ano e 7 meses, já havia recebido atendimento médico por conta de fratura em dois lugares de uma das pernas.

A ocorrência foi registrada no dia 22 de agosto, há menos de um mês. Na ocasião, os enfermeiros acionaram o Conselho Tutelar, mas a mulher afirmou que a criança havia se machucado no berço, onde provavelmente teria prendido a perna ao tentar descer. O casal preso, e convivem  há 8 meses. Além do bebê, a suspeita possui outros dois filhos, de 5 e 2 anos. Os três são frutos de relacionamento anterior da jovem, sendo que as crianças mais velhas passavam o dia na creche e somente o mais novo era cuidado pela mãe. Com informações da Assessoria de Imprensa da Delegacia Geral de Policia Civil

Da redação

Foto Policia Civil.