Para o TJMS Lugar de vereador acusado de corrupção é no cargo, em Dourados

Campo Grande(MS) – Não é Fake News e nem piada,  que o  Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) determinou que a Câmara Municipal de Dourados,  dê posse novamente aos vereadores Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM).  A decisão é dos  desembargadores da 1ª Câmara Criminal decidida na  sessão de quinta-feira (19) que  converteu  a prisão preventiva dos parlamentares em medidas cautelares.

No dia 30 de agosto, Cirilo e Pepa foram presos durante a sessão de julgamento do vereador Junior Rodrigues (PL). Em dezembro de 2018, os dois foram presos na Operação Cifra Negra, que investiga suposto esquema de corrupção na Câmara. Eles   foram afastados e conseguiram retomar o cargo no dia 13 de agosto. Os dois parlamentares foram  libertados em 2 de setembro, por força de um habeas corpus concedido pela corte.

 E na quinta feira dia 19 de setembro, o  TJ determinou que o presidente da Casa de Leis, Alan Guedes (DEM), seja imediatamente notificado “a fim que tome ciência do teor do presente julgado, e, com isto, promova as providências correlatas em relação aos pacientes, de forma a adequar as respectivas circunstâncias inerentes  ao Julgado e às decisões impostas pelo Juízo da causa, destacando-se que quaisquer inobservâncias poderão implicar no reconhecimento, ainda que indiciário, do crime de desobediência. Com informações do Dourados News.

João Flores Junior