FEDAMS realiza Torneio Centro-Oeste de Natação no Rádio Clube

Campo Grande (MS)- Entre os dias 26 a 28 de setembro acontece nas piscinas do Rádio Clube, em Campo Grande, o Torneio Centro-Oeste de Clubes Infantil a Sênior 2º semestre de 2019. São mais de 300 atletas inscritos para participar das 224 provas na piscina de 25m. Participam do evento nadadores de 22 clubes sendo 6 de Mato Grosso do Sul, 6 de Mato Grosso, 5 de Goiás, 4 do Distrito Federal e 1 do Rio de Janeiro.

Campo Grande sediou o Torneio na gestão passada, mas desde o início de 2019, Marcello Vargas Tiago (presidente) e Ana Grace Cesar Gomes (vice) assumiram a direção da FEDAMS. A nova diretora comanda a entidade até 2022.

Além da participação de atletas de todo o Centro-Oeste, o torneio é uma importante etapa para competições maiores. “É uma das competições que serve de preparativo para o pessoal conseguir índices para o Campeonato Brasileiro”, disse Marcelo Vargas.

Representarão o Estado, 102 atletas de 3 clubes de Campo Grande (Associação Atlética Banco do Brasil/Uniderp, FUNLEC e Rádio Clube); e de Corumbá (Fundação de Esportes de Corumbá- FUNEC/Corumbá), Jardim (Associação de Pais e Amigos da Cia. Atlética de Jadim- APANJ)  e Maracaju (Associação Aquática Maracajuense).

A disputa nas raias abrange as categorias Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 a 19 anos) e Sênior (acima de 20 anos) nas modalidades nado costa, peito, borboleta, livre e medley (abrange os 4 estilos).

A realização do evento é da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS), da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) com apoio da Fundesporte, Funesp, Rádio Clube, Unigran e Sanesul.