FEDAMS articula instalação de piscina de 50 metros em C.Grande

Campo Grande(MS) – No segundo dia de competições (27), o Torneio Centro-Oeste de Natação Infantil a Sênior recebeu a visita da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do deputado estadual, José Carlos Barbosa, Barbosinha e do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra.

Na oportunidade, a ministra falou que estão 90% concluídas as tratativas para trazer uma piscina olímpica para Campo Grande e que é preciso torcer. A piscina é fruto do legado olímpico dos jogos realizados no Rio de Janeiro.

O extinto  Ministério dos Esportes, hoje é uma secretaria especial dentro do Ministério da Cidadania, comandado por Osmar Terra, com quem a ministra Tereza Cristina tem bom relacionamento.

Desde o anúncio da cedência da piscina olímpica ela reivindica a possibilidade da estrutura ser montada na Capital. O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, confirmou essa possibilidade e pleiteia junto à Caixa Econômica Federal R$ 10 milhões necessários para a instalação da piscina. A estrutura seria montada no Parque Ayrton Senna.

Com isso, Campo Grande passaria a ter uma piscina de 50m, ideal para ser utilizada em campeonatos nacionais e internacionais.

 

O Torneio Centro-Oeste de Natação Infantil a Sênior acontece no Rádio Clube cidade. A realização do evento é da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS), da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) com apoio da Fundesporte, Funesp, Rádio Clube, Unigran e Sanesul. O Torneio termina na tarde deste sábado dia 28 de Setembro.