OUÇA: Equipe de Goiás leva pela 7ª vez troféu do Torneio Centro-Oeste de Natação

Campo Grande (MS)- Campo Grande sediou por três dias o maior evento do centro-oeste da Natação. Mais de 300 atletas de 22 clubes disputaram os melhores tempos na piscina do Rádio Clube na Capital, pelo Torneio Centro-Oeste Clubes Infantil a Sênior do segundo semestre. A competição é vista como importante para conseguir índices para o Brasileiro. O técnico, Antônio Henrique Barbosa, do clube Aquanaii do Distrito Federal, explica que a competição fica no meio de um ciclo de trabalho.

SONORA

João Vitor Pena, nada desde os oito anos e aos 12 já participava do Campeonato Brasileiro. Hoje atua pelo Clube de Regatas Flamengo e veio para Campo Grande nadar a prova dos cem metros livre. Para ele, o Torneio é um treino para os atletas das categorias de base.

SONORA

O clube da Univangélica, de Anápolis (GO), veio com 40 atletas. Entre as metas, estava a de desenvolver a técnica para quem já tem o índice de participar do campeonato brasileiro, como destaca o treinador Dênis Diniz.

SONORA

E a equipe da Uni-Evangélica ficou em primeiro lugar na classificação geral com 1.222,05 pontos. Em segundo lugar no pódio ficou o Rádio Clube de Campo Grande com 1.205 pontos e em terceiro, o grupo da ASBAC/ Aquanaii com 833 pontos. A AABB/Uniderp também de Campo Grande ficou em quarto lugar.

A próxima grande competição é o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação no Rio de Janeiro, entre os dias 4 a 8 de novembro e o Brasileiro de Natação Interclubes Infantil de Verão, em Porto Alegre entre os dias 19 a 23 de novembro.