Ouça: Taxa e Emolumento terá redução de 10% e pode receber cartão débito e crédito.

Campo Grande(MS) – Comunidade, empresários e quem precisa  dos serviços cartorários reclamam das altas taxas e emolumentos  cobrados pelos cartórios em Mato Grosso do Sul. Há clientes que buscam pelos serviços de cartórios de outros estados  por causa do valor da valor da taxa. Para tentar diminuir os custos, a direção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu abrir de suas receitas.

 Parte do que é cobrado pelos cartórios é destinado para Fundos do Tribunal de Justiça,  Ministério e Defensoria Pública, com a renuncia do recebimento o serviço cartorário poderá ter uma redução de, 10% Outra medida que poderá ser adotada é a cobrança do serviço que poderá ser feita através dos cartões de Débito e Crédito.

O deputado Marçal Filho, que faz parte da comissão de Justiça da Assembleia comentou sobra a tratativa do judiciário. O deputado confirma que registro de venda de imóveis por exemplo,  é feito no Estado do Paraná. O projeto sobre valores de taxas e Emolumentos dos cartórios, depois de se analisado e aprovado pelo Judiciário será enviado para a assembleia para ser discutido e aprovado pelos parlamentares,. ainda neste mês de outubro.