OUÇA: Premiação de corrida e caminhada da AL será de troféus e medalhas

Campo Grande(MS) – Foram  1.200 inscrições, sendo 800 delas para o público geral e o restante para os servidores da Casa, idosos e doadores de sangue e medula. Todos receberão medalhas pela participação. Para os cinco primeiros colocados na classificação geral, nas categorias  público geral e servidores da Assembleia, oito quilômetros de corrida e quatro quilômetros de caminhada, terão troféus como premiação. .

Na 1ª Corrida e Caminhada da Assembleia Legislativa, os campeões da prova serão premiados com troféus. Já os três melhores colocados das categorias público em geral e servidores da Assembleia receberão medalhas. Além disso, cada inscrito,  receberá a sua medalha de participação e camisetas exclusivas do evento, como forma de incentivo à prática da atividade física, informa o  2º secretário do Parlamento Estadual, deputado Herculano Borges (Solidariedade), que está à frente da organização e na sessão de quinta feira oficializou pedido do evento

A prova será de corrida e caminhada  marcada para as  7h, com a largada no estacionamento da Casa de Leis. Conforme o médico George Takimoto, caminhar é um dos mais eficazes métodos para deixar o organismo regulado. Os benefícios para a saúde vão desde a melhoria de funções respiratórias e cardiovasculares até o bem-estar psicológico.  A iniciativa é para comemorar os 40 anos de existência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Da redação

Foto Wagner Guimarães/ Assessoria Al.