Promessa de matança de Picolezeiro a Governador mantém “Names” presos

Campo Grande(MS) – A decisão é da 7ª Vara Criminal de Campo Grande, que  pediu à 2ª Vara Criminal que seja mantida a prisão de empresários Jamil Name e Jamil Name Filho, presos no âmbito da operação Omertà. Na decisão, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira cita mensagens em que Name Filho anuncia a “maior matança da história de Mato Grosso do Sul”, atingindo “de picolezeiro a governador”.

O magistrado defendeu também a prisão do advogado Alexandre Franzoloso, que teve um mandado de prisão revogado. Cabe ao juiz substituto Waldir Marques, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-MS) deliberar sobre as ponderações do magistrado de 1º grau.

Nesta sexta-feira (4), a Corregedoria da Polícia Civil solicitou ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), órgão de investigação ligado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), compartilhamento de provas da operação para o processo administrativo de quatro policiais civis presos na operação. O Advogado de defesa dos Names. Renê Siufi por não ter conhecimento da nova decisão e que não iria se pronunciar

Da redação