OUÇA: Alunos de Lucas de Rio Verde respiram natação. Todas escolas tem piscinas

Campo Grande(MS) – Nós Podemos Nadar é um projeto Social  que existe mais de 21 anos na cidade de Lucas de Rio Verde em Mato Grosso, custeado pela prefeitura da cidade. Robson Yanagu,  professor de Educação Física de 50 anos esteve com a Equipe daquela cidade e viajou mais de  1.100  quilômetros para participar do Centro Oeste de Natação realizado entre os dias 26, 27 e 28 de setembro em Campo Grande, promovido pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul, nas piscinas do Rádio Clube em Campo Grande. Integrantes do Nós Podemos Nadar esteve pela segunda em Campo Grande

De acordo com Robson, são 33 atletas,  pais e professores somam  mais de 40 pessoas para participar de competições das  categorias infantil a sênior, todos ocuparam um ônibus, Yanagu avalia a importância do Centro Oeste. Depois do Mato Grosso do Sul, meninos e meninas pensam em outras disputas. Os Estudantes respiram natação em Lucas de Rio Verde. De acordo com o técnico,  a procura pela atividade é grande e tem mais de mil interessados. O projeto é coordenado  por São 3 professores envolvidos em todas as atividades do  Nós Podemos Nadar..

A Rádiowebms falou com o professor, Robson Yanagu, da Equipe Nos Podemos Nadar, de Lucas de Rio Verde que tem 63 mil moradores e fica distante á 334 quilômetros da Capital Cuiabá.

João Flores Junior

Foto Luiz Henrique/ Prefeitura de Rio Verde.