OUÇA: Vereador quer vetar divulgação, de som,imagem de servidor de Saúde Pública

Campo Grande(MS) – A iniciativa é vereador Fritz integrante da comissão de Saúde da Câmara de vereadores de Campo Grande, que promoveu audiência pública no inicio de outubro para tratar do projeto de lei complementar numero 651/ 2019 que veda uso de imagens sons vídeos Filmagens e  fotos  dos servidores públicos em atividades profissionais nas unidades de saúde.

A iniciativa será feita com a autorização dos citados. Segundo o enfermeiro, com a aprovação da medida,  quem registrar,   divulgar conteúdo não permitido, vai pagar multa  administrativa. Quem,  agredir, xingar um servidor na área da saúde em atividade profissional, também  vai pagar  multa. As ações fazem parte da campanha,  Violência na Saúde  não.

De acordo com o vereador, antes da audiência ele promoveu reunião pública com usuários do sistema único de Saúde. E que a medida deve sofrer alterações.

A medida do vereador foi muito criticada na rede social. Já que a maioria das denuncias é feita pelo usuário do sistema único de Saúde. Que insatisfeito com o serviço prestado, publica o mau atendimento dado á população.Ouça a reportagem da Rádiowebms.