Campo Grande teve 37ºC e sensação de 43ºC com umidade de 23% chuva continua

Campo Grande(MS) – A  segunda semana de outubro será marcada por pancadas de chuva na maior parte de Mato Grosso do Sul, por causa da  chegada da frente fria,  que traz chuva para as cidades das regiões   leste e nordeste. Chances de chuva nesta segunda feira  em  boa parte do estado com temperatura máxima de 38°C.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na terça-feira uma frente fria se aproxima do estado, o dia estará mais nublado e chove com trovoadas. Na Quarta-feira a frente fria entra pelo oeste do estado, onde diminui as temperaturas. As pancadas de chuva ocorrem com trovoadas isoladas.  A chuva se antecipou e chegou no fim de semana  em algumas regiões,  e em Campo Grande. Segundo o meteorologista Natalio Abrahão, além da Capital também choveu  em  Costa Rica e São Gabriel do Oeste . Ainda de acordo com o meteorologista, 51   cidades do estado tiveram temperaturas acima de 36°C e sensação térmica acima de 40°C,   entre elas a cidade de  Itaquiraí.

No Pantanal Sul-mato-grossense,   entre  Aquidauana, Corumbá e Ladário, o tempo será nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com temperaturas máximas de 37°C

Nas regiões sul e sudoeste  dia  nublado e as temperaturas sobem para 37°C . Fazem parte da região sul as cidades de Dourados, Ponta Porã, Bodoquena e Iguatemi. Em Campo Grande, segunda feira de céu  parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até a quarta-feira (16).

De acordo com Natálio Abrão Filho, do Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp/Anhanmguera, Campo Grande registrou 37ºC e sensação térmica de 43ºC

Da redação