OUÇA: Função do professor e seus desafios na Escola pública

Campo Grande(MS) – O Dia dedica ao Professor foi  comemorado na terça-feira, dia 15 de outubro,  pelo deputado Pedro Kemp (PT)  que lembrou dos  trabalhadores e fez uma reflexão sobre os desafios da educação. Disse dos  principais avanços da categoria, como o piso nacional do salário e o 1/3 da carga horária para dedicação às atividades extraclasse, contrapondo  com a  retirada de direitos conquistados.

De acordo com o deputado a redução de 32% dos salários atingiu 11 mil professores contratados pela rede estadual. Pedro  pediu o fortalecimento da gestão democrática, que é prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Plano Nacional da Educação e legislação estadual.

Para o parlamentar a profissão requer idealismo, dedicação e compromisso de vida.  Em aparte, Capitão Contar (PSL) defendeu a implantação das escolas cívico-militares, como forma de resgatar o respeito e a disciplina dentro da sala de aula.Pedro  Kemp e Gerson Claro (PP) posicionaram-se contra, apoiando uma escola aberta e pela educação transformadora.

O deputado Barbosinha (DEM) destacou  os bons resultados do Programa Escola Segura, Família Forte. Segundo ele, o projeto tem comprovado a eficácia de uma política pública de segurança nas escolas. Os  debates foram feitos na sessão ordinária de terça feira na casa Estadual de Leis.

Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

Fotos Sista MS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here