Ouça: Reitoria não informa quando projeto da reforma do Morenão será apresentado

Campo Grande(MS) – A UFMS ainda não tem o projeto de reforma do estádio Pedro Pedrossian (Morenão) que o governo do Estado anunciou  R$ 4 milhões de Reais.  A previsão dada pela proposta feita por órgãos do MS tem o apoio do Ministério Público, Procon e da Fundesporte, mas até a última quarta-feira (10) O prazo de 60 dias. A Rádiowebms falou com O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, sobre o atraso na elaboração do projeto.

Marcelo Miranda, disse que  há quatro anos quando começou o trabalho de reforma do estádio Pedro Pedrossian, e que  a arena está  liberada em  parte para atender a disputa do Estadual.  Para Miranda, as “maquiagens” feitas no Morenão não atendem as necessidades de receber grande evento.  Por isso, o MP promete não mais liberar só pela metade e nem o Corpo de Bombeiros. Mesmo sem uma resposta da Reitoria da Federal, Marcelo Miranda acha que  o projeto deve ser apresentado pelos próximos dias

No dia 23 de setembro, Marcelo Turine foi entrevistado no “Papo das 6”, da TV Morena, e  falou  falar sobre assunto ao responder questionamento do morador Anderson. Na época Turini informou que em outubro apresenta o projeto de recuperação do Estádio.

Inaugurado em março de 1971, o Estádio Pedro Pedrossian, mais conhecido por Morenão, projetou Campo Grande como sede de um dos estádios mais arrojados arquitetonicamente e estimulou o surgimento do futebol profissional no Sul de Mato  Grosso, colocando clubes como Operário e Comercial nas principais competições nacionais. Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

O  outro Lado ; Até o fechamento desta edição a Assessoria de Imprensa da UFMS não conseguiu responder quando o projeto da reforma será oficialmente apresentado.