Ouça: MS tem potencial para expandir a suinocultura e crescer a Economia

Campo Grande(MS) – A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu na manhã de quinta-feira (17) o deputado estadual por Santa Catarina, Altair Silva (PP), que compartilhou experiências da Frente Parlamentar pela Suinocultura da Assembleia Legislativa de seu estado e  participou da posse da Frente do mesmo tema na ALEMS,  no Plenário Júlio Maia. O parlamentar concordou com os deputados de Mato Grosso do Sul, que aqui há muito potencial para a expansão da suinocultura. Altair Silva anuncia.

O deputado catarinense explicou que para seu estado precisa importar mais de 4 milhões de toneladas de milho de vários locais do Brasil e até do Paraguai para subsidiar a produção de suínos. O deputado destacou a sanidade animal em Mato Grosso do Sul. Santa Catarina está livre da vacinação.

O deputado Catarinense disse que seu Estado ocupa mais de  terço dos abates de suíno  no  país,   com  mais de 65 mil empregos diretos e outros 145 mil indiretos, e movimenta U$ 157 milhões só em 2019. E a Frente Parlamentar ajuda  nos desafios de expandir a produção, com o controle da proteção sanitária e lutando pelas melhorias que o setor precisa”, resumiu. Altair Silva veio a convite do deputado Renato Câmara (MDB), que será o coordenador da Frente Parlamentar na ALEMS.

Além de Renato Câmara e Barbosinha, também farão parte da nova Frente Parlamentar os deputados Gerson Claro (PP), Londres Machado (PSD), Antônio Vaz (Republicanos), Marçal Filho (PSDB), Eduardo Rocha (MDB), Zé Teixeira (DEM), Coronel David (PSL), Herculano Borges (Solidariedade), Neno Razuk (PTB), Professor Rinaldo (PSDB), Capitão Contar (PSL), Marcio Fernandes (MDB), Lucas de Lima (Solidariedade) e Barbosinha (DEM). Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior