DECAT autua cidadão que ateou fogo em área invadida no D. Antônio

Campo Grande (MS) – Homem de 72 anos foi autuado nesta quinta-feira (17/10), pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), ao ser flagrado ateando fogo em material resultante da poda de árvores de uma área por ele invadida, localizada na Avenida Dom Antônio Barbosa em Campo Grande.

O idoso teria executado podas radicais das árvores e efetuado a queima dos resíduos no terreno invadido, causando intensa e espessa fumaça, com potencial para causar danos à saúde e ao bem estar da população circunvizinha, fato que caracteriza infração prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 ((Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana…)

Conforme a Polícia Civil, a autuação aconteceu durante ações repressivas desenvolvidas pela Decat, visando o combate de crimes ambientais na Capital. Se condenado pelo crime praticado, o idoso pode pegar pena de até 4 anos de reclusão.

Depois de  ser autuado em flagrante, o acusado pagou fiança e foi liberado para responder às acusações em liberdade. Com Informações da DGPC Delegacia Geral de Policia Civil

Da redação.