Veja: Depois de 42 anos imprensa Nacional não reconhece o Mato Grosso do Sul

Campo Grande(MS) – Ao apresentar sábado o Jornal Nacional nas  comemorações dos 50 anos de noticioso televisivo, a jornalista Lucimar Lescano, lembrou que estava ali representando o Mato Grosso do Sul, desconhecido até pela imprensa e autoridades. Já o apresentador Tatá Marques, que participou do Teleton ao vivo, pelo SBT também no Sábado fez um desabafo ao ouvir a apresentadora chamar o nosso Estado de Mato Grosso.

 Ou seja depois de 42 anos de criação o MS não é reconhecido nem mesmo pela imprensa Nacional.  A Rádiowebms ouviu a comunidade para saber se é preciso mudar o nome do território sul mato grossense. Um deles,  Balbino da Silva, acha que a saída é mudar o Nome. Jose Roberto,  o Ceará, acha que já está batizado e assim deve ficar. O professor Hélio, também acha a situação uma vergonha Nacional, mas que o  Brasileiro precisa aprender Geografia. Para o Ciclista Alci a mudança teria custo alto e força o brasileiro a aprender Geografia.

Em tempo. o Sociólogo Paulo Cabral lembra que quando o General Ernesto Geisel assinou o decreto, criando o novo Estado, não se importou com nome e que,  oficialmente não houve nem uma manifestação sobre qual seria o nome do Novo território. Naquela época a preocupação era a criação, o nome seria um detalhe que deixou o Estado sem identidade e reconhecimento.

João Flores Junior

Foto Divulgação SBT