Ouça:Especialista confirma que saúde plena começa pelos dentes

Campo Grande(MS) – Robson Ajaja,  integrante do Conselho Regional de Odontologia,  lembra que  o 25  de Outubro  é dedicado ao  Cirurgião Dentista em todo o Brasil, Ajala disse ainda que o dentista  é o profissional que  faz um trabalho de radiografia desde o pescoço do paciente para detectar principalmente o Câncer de boca que pode aparecer através de uma simples ferida e  infecção como a Cárie.

O Dentista confirma também que a saliva é grande transmissor de bactérias, principalmente através do  beijo. O especialista confirma casos de Câncer na Garganta provocada pelo HPV através de sexo oral sem proteção e ainda o aumento de casos de sífilis,  que é a contaminação do sangue pela não cura de  doença sexualmente transmissíveis.

O agente de saúde confirmou que toda a rede de Saúde Estado é capacitada para detectar casos de Cânceres na boca, Robson Ajala, integrante do Conselho Regional de Odontologia  lembra que dente saudável  é saúde para o corpo inteiro. Em Mato Grosso do Sul, existe lei  combate ao câncer de Boca que terá campanha de prevenção e esclarecimento sobre a doença no período de  4 a 8 de novembro deste ano.