Ouça: Focos de incêndios no Pantanal passam 300% supera 2010 a 2017

Campo Grande(MS) – Alexandre Pereira analista Ambiental do Ibama, instituto Brasileiro de Meio Ambiente em Mato Grosso do Sul, destacou esforço de várias entidades para controlar incêndio no Pantanal entre Aquidauana, Miranda e Corumbá, o fogo que atinge a região de Passo do Lontra resultou em prejuízos aos moradores das duas cidades no coração do Pantanal como falta de energia elétrica e interrupção na comunicação via Banda Larga pela Internet. Em depoimento concedido a TV Morena, Pereira relatou a movimentação de várias entidades no combate aos  focos de incêndios, como aeronave do Estado de Mato Grosso

O analista confirma quase 2 milhões de hectares destruídos pelo fogo em Agosto e Setembro na região de dois Irmãos do Buriti, Aquidauana Miranda Porto Murtinho Corumbá e Ladário. 2010 foi o pior ano para o Estado, de acordo com dados do IBAMA.

A queimada controlada que é permitida no Pantanal e no serrado,  está suspensa neste mês de novembro por causa da condição do clima em toda a  região. Alexandre Pereira explica porque é importante a queimada.Alexandre Pereira analista Ambiental do Ibama não sabe ainda qual é a área queimada no Pantanal até o momento e anuncia.

Da redação

Foto Divulgação