Ouça: Declaração de Trutis e Soraya sobre CPI da Energisa movimenta deputados

Campo Grande(MS) – José Carlos Barbosa destacou na sessão de terça feira que a implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI,  sobre a Energia sem fato determinado não prospera como garante a constituição. Barbosa  não votou pela abertura da CPI como solicitou o Deputado Capitão Contar(PSL).

Lídio Lopes(Patri) em aparte reconhece que o custo da energia é Elevado. E sugeriu uma CPI Nacional envolvendo a Agencia Nacional de energia Elétrica, Aneel.

Barbosinha  desabafou e disse que a medida virou ato partidário e com foco nas redes sociais. O deputado se referia as declarações da senadora Soraya Tronick e do deputado Tio Truts, ambos dfo PSL,  que  gravaram declarações no parque dos Poderes denunciando que a CPI ia consumir R$ 200 mil da casa legislativa. Barbosa reafirma que sem foco não tem  CPI.O deputado João Henrique Catan criticou Tio Truts

Os  debates sobre a criação de mais uma CPI  da Energisa não avançou e o  requerimento do deputado Capitão Contar teve  seis votos e precisa de no mínimo 8 dos  24  deputados Estaduais. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto. Wagner Guimarães.