Ouça: Governo deve pedir ajuda da União e Exército para combater focos de incêndio

Campo Grande(MS) – O Mato Grosso do Sul  tem a maior quantidade de focos de incêndios no Pantanal dos  últimos cinco anos ,  10 mil 645 de acordo com dados do  Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e mais da metade (5.698)  em Corumbá , considerada a capital do Pantanal .  O  índice  é quase  500% maior do que o registrado no ano passado, os dados são  do  dia 3 de novembro. A queimada no Pantanal, devastou uma área de 122 mil hectares, conforme dados do Corpo de Bombeiros. O fogo é combatido com o apoio de quase 150 homens, e a partir  e ganha  reforço de mais 35 bombeiros de Brasília (DF).  O deputado Cabi Almi anuncia requerimento ao governo do Estado para pedir ajuda da União e  do exército para tentar acabar com focos de incêndio no Pantanal que dura a quase duas semanas.

Para Almi somente a chuva pode acabar com focos de incêndio na região do Pantanal. Pedro Kamp  disse que trata se de uma operação de Guerra..

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),  pode  chover forte nas regiões leste e sul do Estado na quarta feira e na quinta-feira (7) há possibilidade de chuva forte em vários pontos de MS.Quebrando o ciclo de chuvas isoladas, elas poderão se tornar mais frequentes e regulares nos próximos 16 dias, ocorrendo a regularização pluviométrica em todo Mato Grosso do Sul. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto; Francisco  Ribeiro Subcom.