Ouça: DEM faz seminário para capacitar mulher na Política em MS

Campo Grande(MS) – Sábado dia 09 acontece em Campo Grande o Seminário “Mulheres Democratas e a Participação Efetiva na Política”. O evento será no  Jandaia Hotel  entre as  8h30 às 18h. A iniciativa  faz parte da mobilização nacional promovida pelo Democratas para fortalecer a atuação política das mulheres no Mato Grosso do Sul e em todo país. O encontro vai  subsidiar as mulheres com informações sobre os desafios da vida pública, fornecer embasamento para melhor instrumentalizar as campanhas eleitorais e aumentar o  conhecimento das participantes sobre a Legislação Eleitoral.  O encontro terá palestras e duas oficinas.

Estima-se que 1. mil 291cidades não possuam  vereadora, e outros 1.963 têm apenas uma mulher eleita para a Câmara Municipal. Em Campo Grande, dos 29 parlamentares duas cadeiras são ocupadas por mulheres.  Giovana Correia que disputou a prefeitura de Maracaju em 2016, percorre todo o Estado e anuncia o que é empoderamento feminino.O mega encontro terá  mais de  150 mulheres convidadas pelo Dem Mulher.

Giovana disse ainda que  está a disposição do Partido.No encontro, Mulheres Democratas e a Participação Efetiva na Política são esperadas 150 participantes de todo o Mato Grosso do Sul e a presença de autoridades do partido Democratas. Outros 3 seminários vão acontecer no mês de novembro nas cidades de Três Lagoas, Coxim e Maracaju. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Reprodução TV Morena