Ouça: Fogo destrói 160 mil hectares e Defesa Civil espera regularidade de chuva

Campo Grande(MS) – O ultimo incêndio na região do Pantanal entre Miranda e Corumbá terminou com a chuva do ultimo fim de semana na região. A Informação é de Ricardo Senna, Secretario Adjunto de Meio Ambiente e Produção, Semagro.  Senna avalia   que a falta de chuva em outubro e a estiagem no  inverno  em julho  contribuíram com aumento dos focos de incêndio na região.

Dados do Centro de Monitoramento do Tempo, revelam que os índices de chuvas devem crescer a partir de novembro quando o esperado  de índice pluviométrico alcance 200  milímetros de chuva.  Ricardo anuncia que  a coordenadoria da  Defesa Civil tem planejamento para cada ano, sempre de olho no clima.

As declarações de Ricardo Senna, secretario Adjunto  de Meio Ambiente e Produção, Semagro,  foram feitas ao programa Giro de Noticias do Grupo Feitosa de Comunicação.

De acordo com adjunto da Semagro, o fogo destruiu 160 mil hectares de vegetação no Pantanal. Ainda não foram anunciadas a quantidade de mortes  dos  animais silvestres e gado, na região.

João Flores Junior