Ouça: Pescadores lotam Assembleia e pedem suspensão do Cota Zero

Campo Grande(MS) – Pescadores de Fátima do Sul, Naviraí, Coxim, Miranda, Anastácio, Corumbá, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis, Taquarussu, Ivinhema, Glória de Dourados, Vicentina, Itaporã, Culturama e Anhanduí estiveram na manhã de terça-feira  na Assembleia Legislativa, para pedir apoio dos parlamentares na interlocução com o Governo do Estado. Os profissionais querem a suspensão  do decreto  que regulamentou a atividade pesqueira e institui a chamada cota zero para os pescadores amadores e  desportivos.

Representantes dos pescadores e a Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Pesca (FPESCA), coordenada pelo deputado Cabo Almi (PT),  realizaram  mais de  12  audiências públicas para discutir a cota zero. A advogada do Movimento,  Não a Cota Zero, Étila Guedes, informou na tribuna que os pescadores estão passando necessidades e os pequenos empresários já somam mais de 60% de prejuízos.

Etila Guedes disse que o pescador tem todo interesse em preservar a população de peixe.

Depois da manifestação na casa legislativa, os representantes de pescadores e o deputado Cabi Almi tiveram reunião com o secretário de  governo Eduardo Riedel, para tratar da possibilidade da suspensão do Cota Zero. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

Da redação

Foto; Luciana Nassar / Assessoria Al