Ouça: Bolsonaro jogou pá de cal para acabar com atividade jornalística, diz Geraldo

Campo Grande(MS) – Através de medida provisória 905 / 2019  publicada no dia 11 de Novembro, o  governo do presidente Jair Bolsonaro, anuncia que não será mais obrigatório o registro de jornalistas e publicitários  e de mais 13  categorias de trabalhadores  nas relações  de contratos profissionais.

A medida deixou os profissionais de jornalismo Muda, sem reação. E poucos se arriscam a falar. A Rádiowebms,  falou com o ex presidente do Sindicato dos Jornalistas profissionais de Mato Grosso do Sul, Geraldo Duarte Ferreira,  ele ocupou a presidência da entidade entre 2013 á 2017. Duarte disse que a medida provisória não acaba com a atividade jornalística.

Garaldo acha que o assunto deve ser discutido  entre os  profissionais que estão ou não em atividade.  Geraldo Sugere que  o tema seja tratado em Universidade de curso superior, na formação de Jornalista , relação pública e publicitário. A federação Nacional dos jornalistas conclama a categoria  a  defender a profissão e exige que o congresso Nacional  atue como legislador  impedindo o retrocesso..