Ouça: Governo terá canal para denuncia de caso inapropriado em escola

Campo Grande(MS) – O Brasil deve ter ainda este ano um canal onde  a família possa  denunciar episódio inapropriado dentro de Escola, o anuncio da medida foi feito na terça feira  EM Belo Horizonte, Minas Gerais, pela Ministra da Mulher, Direito, Família e Direitos Humanos , Damares Alves,  ela não deu mais detalhes de como a ferramenta deve funcionar. E considerou importante a denuncia e a participação da família..

De acordo com a Ministra Damares, o professor que for denunciado  no canal, não vai sofrer punição e que será orientado,  pelo governo Federal. A  Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos  destacou o assunto  depois de uma caso acontecido em uma Pública escola de Brasília em que um professor de língua Portuguesa,  Substituto do sexto ano,  virou noticia nacional, depois de pedir aos alunos, que fizessem uma redação sobre temas sexuais. O professor foi afastado depois de denuncias dos pais dos alunos.A Ministra  falou de experiência pessoal e defendeu a realização de educação sexual na escola, desde que seja de forma didática  a apropriada para cada faixa etária.

A Ministra Damares Alves esteve em BH participando de ações na Assembleia Legislativa. Ela disse que em 2020 deve aumentar os casos de suicídios no Brasil, porque o governo Bolsonaro adotou lei que obriga a notificação dos casos de Suicídio,  tentativa de suicídio e auto mutilação em todo o Brasil.

Da Redação

Foto; Antônio Cruz; Agência Brasil.