Ação contra facção criminosa em 9 Estados mira liderança em MS

Campo Grande (MS): Investigadores do Grupo de Operações e Investigação da Polícia Civil conseguiram prender um homem que furtou a arma de um policial militar, em Campo Grande, nesta terça-feira (26). Após receber informação via Ciops de disparos de arma de fogo, na rua do Piano, bairro Guanandi II, a equipe foi até o local e localizou a vítima, que relatou quem minutos antes teria abordado um indivíduo e acionado 190 e, no intervalo da chegada da viatura, Lucas Lima da Silva (20) teria entrado em luta corporal com o policial, bem como seu avô – Nilton Paneagua Lima (70) também chegou ao local armado e também se envolveu na luta.

Lucas teria conseguido desarmar o policial e, após ameaçá-lo, saiu do local com a arma em punho.

Policiais do GOI realizaram diligências na Rua Comodoro quando visualizam uma viatura da Polícia Militar que solicitaram apoio da equipe. Após a saída da PM da residência, a equipe permaneceu com uma menor, prima do autor, que presenciou os fatos junto a Lucas.

Em meio as conversas com a menor, ela relatou que seu primo Lucas estaria escondido naquela residência. Os policiais realizaram uma varredura no local, momento em que o autor saiu de um dos quartos. Foi dada voz de prisão ao mesmo e, questionado onde este teria escondido a arma, ele revelou que estaria em uma residência na Rua Cocal.

A equipe foi até o local e encontraram outro menor que, segundo Lucas, estaria com a arma retirada do policial militar. O menor relatou que a arma estaria escondida em outra residência localizada na Rua Av Engenheiro Luthero, residência onde ele mora.

Os investigadores foram até o local e encontraram a arma em cima do telhado de uma das residências no quintal, conforme relatado pelo menor anteriormente.

A arma foi apreendida e todos os envolvidos apresentados a Autoridade Policia Plantonista, no Depac Cepol, para as providências cabíveis. Lucas e o avô irão responder pelos crimes de lesão corporal dolosa, disparo de arma de fogo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.