Ouça;Seis Escolas foram fechadas, 13 serão reordenadas e duas fechadas em 2020

Campo Grande(MS) – O reordenamento das Escolas foi explicado aos deputados na manhã de  quarta feira na sala da presidência da Assembleia Legislativa a pedido dos parlamentares . A secretaria de Educação  confirmou   fechamento de 6 escolas e 13 unidades devem passar pelo reordenamento ano que vem e duas devem ser fechadas.

 A titula da SEMED, disse que mudança  é nacional e está  prevista em lei, outra medida que força o reordenamento é a  redução de estudantes nas unidades de ensino. De acordo com  Cecilia de,   2010 á 2019, a queda de aluno foi de 52  mil somente no Estado.

Com a queda na quantidade de alunos, o  Estado não pode ter  a mesma quantidade de escolas que eram 367  em 2010. O Novo Plano Educacional quer aumentar as escolas de ensino médio de tempo integral.  O Estado   Já tem 7 unidades.

As Novas  unidades serão instaladas em Paranaíba Ponta Porã, Aquidauana, Três Lagoas, Campo Grande e Navirai  ainda de acordo com a secretária de Educação, Maria Cecília em  2021 mais  30 unidades  serão instaladas no Estado.

Da redação

Foto Luiz Carlos Junior / Assessoria Al.