Ouça: Vereadora diz que Secretária não explica reordenamento de Escola

Campo Grande(MS) – Os deputados pediram  boas condições e estrutura adequada para atender os alunos que vão mudar de escola, a partir de 2020. Entre os pedidos constam linhas de ônibus disponíveis e vagas em unidades (escolares) próximas.

As demandas foram repassadas à secretária estadual de educação, Maria Cecília Amêndola, durante reunião na Assembleia. O líder do Governo, o deputado José Carlos Barbosa (DEM), disse que se trata de uma “reorganização” das escolas e que a reunião  foi para  esclarecer  dúvidas sobre as mudanças que  estabelecidas.

Maria Cecília disse que a intenção é “otimizar” os recursos da pasta, para que haja mais investimentos em escolas de tempo. A medida causa reação ainda na câmara de vereadores que esperam a visita da Secretaria para falar  do reordenamento

Dharling Campos do Partido Progressista questiona fechamento das unidades de ensino .A vereadora critica a falta de informação e de diálogo por parte da Secretaria de Educação.  Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Izaias Medeiros; Assessoria Câmara de Vereadores de Campo Grande.