Policia apreende mais de 2 toneladas de maconha dentro de equipamento

Caarapo (MS): Na manhã desta quarta-feira (27) policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – Defron, durante investigações da Operação Hórus em bloqueio realizado na MS 156 no município de Caarapó, abordaram um caminhão Mercedes Benz/L 1513, de Campo dos Goytacazes/RJ, o qual carregava implementos agrícolas.

Em vistoria no caminhão e em sua carga os policias descobriram escondidas nos maquinários agrícolas, diversos fardos de maconha, que após retirados e aferidos o peso, somaram 2.528 (Dois mil e quinhentos quilos) da droga.

O motorista V.S.B de (39), morador de Araguapaz – GO disse que foi contratado em Goiás para realizar o transporte de droga da cidade de Amambai/MS até Naviraí/MS e para tal ganharia R$ 1.400,00, e o caminhão utilizado para o transporte o qual foi transferido para seu nome.

Em continuidade nas diligências os policiais descobriram que um veículo Fiat/Uno Vivace, de cor vermelha, Trindade/GO, estaria “batendo” estrada para o caminhão com a droga, sendo este abordado pela Polícia Militar no distrito de Anhanduí, conduzido por D.S.L (26), morador de Trindade/GO.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante na Delegacia da Defron pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico e ficará à disposição da justiça estadual em uma das celas da delegacia de Caarapó. Com informações da Assessoria de Imprensa da Delegacia Geral de Policia Civil DGPC

Foto; Divulgação DGPC.