Falsários estariam usando cheques de prefeituras, policia investiga, nem um preso

Campo Grande(MS) – No dia 25  der Novembro, a Prefeitura de Aquidauana teria  sido vítima de estelionato. Golpistas falsificaram folhas de cheque em nome do Executivo Municipal e têm enganado comerciantes  da Princesa do Sul.  De acordo com nota divulgada pela prefeitura,  A delegada regional Silvia Elaine Girardi dos Santos acompanha o caso.Não há informações sobre como os criminosos tiveram acesso aos dados, mas o município se manifestou por meio de nota, alertando a população quanto aos golpes.

 O mesmo procedimento fez a Prefeitura de Maracaju, no dia 22 de Novembro,  através da Secretaria de Fazenda que informa sobre  algumas folhas de cheque que foram repassadas no comércio local em nome da prefeitura. A Secretária esclarece que: não emitiu nenhuma folha de cheque.  A prefeitura recomenda o comercio local para ficar atendo com relação  á  troca de cheque em nome da prefeitura.

A delegada de Policia Civil de Maracaju, Glpaucia Fernanda  Valério, foi questionada pela redação da Rádiowebms, na tarde de sexta feira dia 29 de Novembro sobre o  episódio que mais parece denuncia vazia.

A delegada informou, que os cheques, dois  foram repassados  para uma casa Lotérica  da cidade mas que não se lembrava dos valores. Confirmou que foi registrado Boletim de ocorrência,  mas que os valores não foram pagos. E orientou a fazer pesquisa pelo numero de boletim de ocorrência. E Não deu mais informações sobre a  investigação.

João Flores Junior

Foto Policia Civil de Aquidauana.