Ouça : Mais de 60 milhões de clientes poderão renegociar dividas com bancos

Campo Grande(MS) – Desde segunda feira dia 2, quem tem divida de  6   Bancos pode renegociar suas contas em atrás com condições especiais, a te sexta feira dia  6 mais de 250 agencias do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Itau,  Santander e   Bradesco fica abertas ate as 8 horas da noite.  A  medida que saiu de um acordo entre o banco Central e a Federação Nacional dos Bancos a Febraban, o projeto tem quatro pilares que devem ser implantados até  2021.

A renegociação acontece ainda na plataforma online, consumidor. gov. br com a participação dos Bancos Votorantin e Safra. O secretario Nacional do Consumidor,  Luciano Tin, disse que na  internet o sistema de reclamação  é   igual ao desenvolvido nas agências, ele lembrou, ainda que qualquer divida bancaria poderá ser negociada,  mas que não há obrigação das partes em aceitar propostas.

O consumidor deve ter em mãos o contrato que originou a dívida ao alguma forma de contrato junto a instituição financeira, de acordo com o serviço de Proteção ao Credito, no Brasil são, 63 milhões de pessoas estão com dividas atrasadas. O percentual de desconto oferecido pelas instituições  será decidido de acordo com analise de cada caso. Os bancos podem renegocias ainda redução de taxa de juros, extensão do parcelamento e nova linha de credito, com informações da Rádio CBN.

Da redação

Foto ABC do ABC