Ouça: Reajuste aos juízes do TJ ainda não está aprovado, e passa por vista de Orro

Campo GrandeMS) – Ainda  foi  aprovado pelos deputados,  o pedido do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, sobre bônus de até 33% nos vencimentos, e depois de emenda coletiva, criando mais um “penduricalho” no salário dos magistrados. A apreciação foi adiada por pedido de vistas apresentado pelo deputado estadual Felipe Orro (PSDB), para analisar melhor a proposta.

Pela proposta inicial, o impacto financeiro do pagamento da gratificação chegaria a R$ 1milhão  e 071  mil  mensais. Com a alteração feita, não foi mostrada uma nova estimativa.

O líder do governo na Casa Legislativa deputado, José Carlos Barbosa(DEM), disse que o pedido de vistas é legítimo. Londres Machado, disse do encaminhamento do projeto. Paulo Correia(PSDB) Presidente da Assembleia reafirmou o pedido de vistas, ao projeto depois de ouvir o deputado Pedro Kemp(PT).

O TJMS tem o maior custo médio por magistrado do País, R$ 85  mil segundo o Justiça em  dados de 2019, levantamento anunciado  anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça.  O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário vê no projeto ‘travestido” de  privilégios e já acionou o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra a medida.

Da redação

Foto Luciana Nassar/ Assessoria da Al.