Ouça: CNH suspensa impede condução de veiculo, reincidência pode lavar a cassação

Campo Grande(MS) – A suspensão da Carteira de Motorista faz parte de penalidade no Código Brasileiro de Trânsito. A  diretora de Habilitação do Departamento Estadual de Transito,  Rosilda Melo,  explica que um dos  motivos que levam a suspensão da habilitação, são,  o acúmulo de mais de 20 pontos na carteira, transitar em velocidade acima de 50%  quilômetros por hora , embriaguez e manobras perigosas. Na blitiz feita no fim de semana em Campo Grande,  até um deputado, teve o documento suspenso porque se negou a fazer o teste do bafômetro. Rosilda Melo explica ..

O período de cassação da CNH  pode levar dois anos e se mesmo assim o cidadão for pego dirigindo. Em caso extremo,  a justiça pode proibir a pessoa de dirigir de forma definitiva. Quando a pessoa estiver com a CNH Suspensa, deve entregar o documento e cumprir penalidade de acordo com a infração.

A  diretora de Habilitação do Departamento Estadual de Transito,  Rosilda Melo informa a Rádiowebms, que o  curso de reciclagem tem  carga  horária de 30 horas/aula e poderá ser feito nas  modalidades presencial ou a distância,  com  aproveitamento de no mínimo de 70% no exame teórico.  Em caso de dúvida entre em contato com a central de informações do Detran através do 3368-0500.

João Flores Junior

Foto; Top Transiti